Em 2003, o DREAM THEATER começou a lançar uma série de itens que caíram, de imediato, no gosto dos fãs. Uma das bandas mais cultuadas em todo o mundo, com uma legião fanática de seguidores, o grupo outrora liderado pelo baterista Mike Portnoy já tinha tradição de brindar seus fãs e colecionadores com itens exclusivos, vide os hoje raros e disputadíssimos CDs de final de ano lançados em versão limitada pelo fã-clube oficial do grupo. Mas o que a banda propôs em 2003 era diferente. A ideia era colocar no mercado, dentro de uma série batizada como Official Bootlegs, shows e gravações raras do grupo, que não haviam e provavelmente nunca seriam lançadas oficialmente.
Para tanto, a banda criou a YtseJam Records, comandada por Mike Portnoy. O baterista, que sempre cuidou pessoalmente dos mais variados assuntos relacionados ao grupo e sempre manteve uma relação muito próxima dos fãs até a sua surpreendente saída da banda em 8 de setembro de 2010, passou a selecionar e compilar o material que seria lançado nos official bootlegs, vendidos diretamente no site oficial do grupo.
O primeiro item a sair foi o “Demo Series: The Majesty Demos 1985-1986”, reunindo algumas das primeiras sessões de gravação do trio Mike Portnoy, John Petrucci e John Myung. Desde então, já foram lançados 18 CDs e 4 DVDs, abrangendo toda a carreira da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente aqui,sobre esta noticia